Um comerciante que forneceu a prefeitura de Almino Afonso passou dois anos sem receber, ele afirma que a situação do atual prefeito é muito complicada e que ele precisa pagar a quem deve antes de sair pedindo o voto.
Um dos maiores problemas da gestão do atual prefeito Waldênio Amorim foi a falta de respeito com os fornecedores da prefeitura, Waldênio tratou com desdenho todos aqueles que forneciam e prestavam serviços a prefeitura. Hoje conversando com um comerciante da cidade ele afirmou que a gestão de Waldênio precisa pagar a quem deve antes dele sair e pedir o voto.
O prefeito Waldênio não economizou nem os funcionários municipais e suas famílias, passou até seis meses sem pagar aos funcionário e hoje não sabemos se já conseguiu colocar em dia.
Para ir a reeleição Waldênio rompeu com seu irmão e líder político da cidade Dr. Bernardo que lançou sua filha Drª Jéssica Amorim candidata a prefeita (A doutorinha). Jéssica de forma competente já mostrou-se totalmente capaz de fazer de Almino Afonso um polo de desenvolvimento da região oeste.
Já o prefeito Waldênio, deverá conforme afirmou o deputado Dr. Bernardo “Brigar Muito para não passar a vergonha de ficar em terceiro lugar na disputa eleitoral”. Segundo vários levantamentos realizados na cidade o prefeito está muito atrás do segundo colocado, uma diferença enorme.