O vice-prefeito Sebastião Veríssimo da cidade de Pilões representou o município em função da reunião dos mais de cem prefeitos de todas as regiões do Estado com os representantes da Casa Legislativa.
Na pauta, as regras do reivindicações dos municípios potiguares em relação às perdas causadas pelo Programa de Estímulo ao Desenvolvimento à Indústria (Proedi).
As perdas para os municípios, se somados os valores para os próximos 12 meses, ultrapassarão R$ 85 milhões. A proposta do Governo do Estado para a compensação financeira aos municípios seria de R$ 20 milhões, repassados em forma de atualização da Atenção Básica da Saúde e do Programa Farmácia Básica. Mas a proposta não foi aceita pelos gestores municipais, que deliberaram sobre o tema em uma assembleia extraordinária, no último dia 24 de outubro.
O presidente da Fermurn, José Leonardo, o Naldinho, prefeito de São Paulo do Potengi, que chegou a ser comunicado das intenções do governo estadual de editar o decreto do Proedi, subiu o tom e criticou duramente a administração por não ter debatido antes as compensações financeiras com os municípios.
Fonte: Prefeitura Municipal e Portal Agora RN.