Depois de longas conversas e muitas promessas, chegou o dia tão sonhado pelo vereador Renato Alves, do município de Pau dos Ferros.
O Vereador, que também é vigia municipal, travava nos bastidores uma luta diária para ver convocados os vigias aprovados no último concurso municipal, que corriam o risco de perderem suas vagas em razão da vigência do concurso, que irá expirar em setembro de 2019.
Segundo o Vereador, “existiam outras pessoas em cargos comissionados exercendo a função de vigia na garagem da prefeitura, no ginásio de esporte do Riacho do Meio e do Perímetro. Com essa convocação, se corrige uma injustiça com os meus futuros colegas vigias”.
Os novos vigias foram convocados pelo diário oficial do município para comparecerem à sede da Prefeitura Municipal e apresentarem a documentação necessária ao provimento do respectivo cargo.
Por fim, segundo o Vereador Renato Alves, a luta continua e o objetivo agora é conseguir a convocação dos demais aprovados.
O vereador Renato Alves ainda denuncia a existência de vários jardineiros com contratos da empresa Dias & Castro (Terceirizados), mas os aprovados no ultimo concurso até agora não foram chamados pelo gestor. “O prefeito prefere contratar terceirizados ou fazer contratos temporários do que chamar os aprovados no ultimo concurso. Alertamos ao gestor que é necessário chamar agora os aprovados porque a validade desse concurso está prestes a se vencer”. Relatou o vereador