O vereador presidente da câmara Hugo Alexandre sofreu um grande golpe e uma rasteira do grupo governista. Hugo Alexandre estava com seu nome na disputa da vaga de vice-prefeito de Leonardo Rêgo.
A política é campo cheio de traição. Em Pau dos Ferros alguns agentes públicos utiliza frequentemente esse artifício. O vereador Hugo Alexandre era um nome de dentro da casa de Maria Rêgo, foi eleito vereador pelos braços do ex-prefeito Fabrício Torquato, que também lhe confiou uma secretaria.
Só que após ser eleito, Hugo Alexandre abandonou a casa e a liderança de Maria Rêgo, traiu Fabrício que lhe confiou uma secretaria para alavancar o seu surgimento político, Fabrício também trabalhou diretamente para eleger Hugo Alexandre presidente da câmara. Após ser eleito presidente, o vereador começou a migrar pro grupo governista, aderindo ao projeto de reeleição de Leonardo Rêgo, Hugo não olhou para aqueles que lhe apoiaram e trabalharam para seu surgimento na política de Pau dos Ferros
Hugo Alexandre, inclusive começou a se desgatar como seus companheiro vereadores, justamente aqueles que eram seus parceiros políticos
Hugo Alexandre vislumbrava a possibilidade de ser companheiro de chapa de Leonardo Rêgo, fez tudo para conseguir ser o vice. Mas quem aqui faz aqui paga, o grupo de Leonardo Rêgo vendo a forma como Hugo traiu o seu antigo grupo político, não abriu espaços, Hugo não era de confiança do grupo que preteriu o vereador escolhendo Gilson Rêgo.
Depois de ver seu nome preterido, Hugo Alexandre sentindo -se decepcionado resolveu deixar a vida pública.
Ao anunciar que sairia da vida publica Hugo Alexandre utilizou a seguinte frase: “Sairei da vida pública da mesma forma que entrei, com a cabeça erguida e com a sensação de que fiz um trabalho diferente e pautado na ética, na transparência e no interesse público” Publicou o vereador.
Vereador de primeiro mandato, Hugo não pode dizer que sai da vida pública de cabeça erguida, atuou traiçoeiramente com aqueles que lhe deram a mão e agiu como um opositor ferrenho aos edis que lhe elegeram presidente da casa. Hugo devolveu recursos públicos para prefeitura, quando poderia fazer uma ação do legislativo em prol da população, mas o vereador estava obstinado a ser escolhido vice-prefeito de Leonardo Rêgo.
A pergunta agora é: O que se passa na cabeça do vereador, depois dessa triste historia de um capitulo só.
Eis o anuncio do vereador nas redes sociais:
“Olá pessoal! Diante de tantas perguntas e ligações recebidas, decidi postar, aqui, e informar a todos os pau-ferrenses que não irei concorrer a nenhum cargo político nesta eleição. Não sei se um dia voltarei, até porque o futuro a Deus pertence. Sairei da vida pública da mesma forma que entrei, com a cabeça erguida e com a sensação de que fiz um trabalho diferente e pautado na ética, na transparência e no interesse público”.
E concluiu: “Agradeço a Deus, e a toda minha família, em especial, à minha esposa, Elijany Fabrícia, e ao meu filho, Hugo Filho”!