O vereador de Pau dos Ferros, Jader Junior (Junhão) pode ter contraído o coronavírus em visita a capital no último dia 14 de Março.
O vereador Renato Alves usou as redes sociais para alertar que um dos membros do legislativo pode ter adquirido o coronavírus. O vereador Jader Junior esteve em Natal em um encontro com o deputado federal General Girão que teve teste positivo e foi diagnosticado com COVID – 19.
Alertamos que o vereador Jader Junho (Junhão) ainda não foi diagnosticado com o vírus, no entanto seguindo a orientação da OMS deveria ficar em isolado até receber os resultados, assim como os demais vereadores que tiveram contato direto com o vereador Junhão devem permanecer em casa.
Também nas redes sociais Hermeson Araújo, filho do vereador Junhão tranquilizou a população: “Meu pai está bem, não tem os sintomas do COVID – 19, estamos tomando todas as providências para tranquilizar a população”. Relatou Hermeson Araújo dizendo se colocar a disposição da população informar os fatos verdadeiros sobre o caso,
O vereador Junhão ao retornar a Pau dos Ferros manteve contato com os demais membros do poder legislativo, em sessão realizada na última quinta-feira (19). Será necessário que os vereadores fiquem em isolamento, principalmente aqueles que tiveram contatos diretos com Junhão.
Esperamos que em breve todos estejam bem e tenha suas obrigações com a cidade retomadas, nesse momento tão difícil.
Do Jornal Folha Regional
Já que o município está em estado de calamidade pública até o final do ano, os vereadores deveriam solicitar o benefício a população do pagamentos de todos os impostos municipais como IPTU, ISS, Iluminação Pública,etc etc etc.
Essa atitude poderia beneficiar a população que está isolada sem poder trabalhar e garatir seus sustento.
O prefeito poderia declarar isenção no pagamento dos quiosques das praças, já que estão proibidos de funcionar e fica quase impossível pagar os aluguéis.