Seja bem vindo!

Umarizal: Prefeitura virou cabide de empregos para família Pezão

A população de Umarizal sofre com o desemprego que atinge em cheio a economia e o comércio local. No entanto, o que está deixando a população indignada são as nomeações na prefeitura. Chega a ser estapafúrdia cada edição do diário oficial do município com cargos ocupados por parentes e aderentes do prefeito Raimundo Pezão.

Nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp de Umarizal desde ontem há uma insatisfação com a forma que o prefeito Raimundo Pezão vem administrando a cidade. O pezão priorizou toda sua família na sua gestão, tornando a prefeitura uma espécie de cabide de emprego. “Chega a ser um absurdo as nomeações de pessoas com grau de parentesco com o prefeito Raimundo Pezão” Denunciou no WhatsApp José Luiz

O prefeito de Umarizal parece desconhecer ou faz de conta que não sabe que essas nomeações podem configurar crime de nepotismo, previsto em lei. segundo a Súmula Vinculante n* 13, do Supremo Tribunal Federal,  “a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, ou, ainda, de função gratificada na Administração Pública direta e indireta, em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal”.

Essa foto acima encaminhada ao Jornal Folha Regional, possivelmente, teria sido tirado do diário oficial do município, onde parentes (esposa e irmãos) do prefeito ocupando quase todas as secretarias como é o caso do secretário de finanças José Roberto Pezão, Lázaro Pezão na gabinete civil e a esposa e primeira dama Karina na Secretaria de Assistência Social. segundo a informação a farra de nomeações de parentes do prefeito se torna ainda mais evidente no segundo escalão, onde sobrinhos, primos, tios cunhados e até uma possível amantes dos pezões ocupavam vários setores e espaços na administração.

Enquanto a maioria dos funcionários do município não tem reajuste, pagamentos de horas extras e aumento salarial como denunciou outro dia o sindicato do servidores municipais a família de Raimundo Pezão está totalmente agraciadas nos cargos públicos e principalmente com altos seus salários. O Ministério Publico poderia analisar essa denuncia de nepotismo existente na prefeitura de Umarizal e tomar as medidas cabíveis. Os vereadores também precisam apurar essa denuncia para não serem taxados de coniventes com o prefeito Raimundo Pezão.

Aguardamos o pronunciamento das duas instituições (Ministério Público e Câmara), órgãos responsáveis por fiscalizar a gestão publica municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *