Seja bem vindo!

Uirauna: Ministerio Público pede impugnação de Geraldo da Emater.

O grupo da oposição de Uirauna, liderado por Alexandro da Verdura ingressou com uma ação para caçar o registro de candidatura de Geraldo da Emater. Após o pedido da oposição, o Ministério Público Eleitoral ingressou com embargos de declaração para indeferir a candidatura do vereador do PL, Geraldo da Emater que pertence ao grupo da atual prefeita Leninha Romão.

A prefeita Leninha poderá ter o mesmo destino do vereador, haja visto que a prefeita supostamente burlou a lei eleitoral durante a convenção no Uirauna Tênis Clube. O juíz já estar com o pedido para apurar o fato da prefeita ter distribuído bebidas e comidas no evento da convenção partidária o que é proibido pela lei.

Caso o pedido do Ministério Público seja acatado pelo Juíz eleitoral, Geraldo estaria fora da disputa eleitoral de 2024. Uma baixa significativa no grupo da prefeita Leninha.

Em 2020 Geraldo Luiz de Araújo também tentou sem êxito ser candidato, mas a justiça eleitoral estar atento a tentativa do candidato de burlar a lei.

Em contato com o coordenador de campanha de Alexandro Coco Seco, o Sr. José Antônio Nunes nos informou que essa semana foi juntado vários depoimentos de tentativa de compras de votos e a qualquer momentos será protocolado uma ação para coibir que haja interferência no processo eleitoral de Uirauna. “Aqui na cidade de Uirauna, a compra de votos estar em um nível muito alto, alguns políticos não querem aceitar o livre direito do eleitor de exercer sua vontade, sua escolha. Nós estamos com algumas gravações e algumas mensagens nas redes sociais que comprovam isso. A justiça será acionada para coibir e punir que estar realizando essa prática” disse José Antônio Nunes.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *