O médico Bernardo Rosado (PP) é indicação do Partido Progressistas (PP) para segundo suplente ao Senado, do senador e pré-candidato à reeleição Garibaldi Filho (MDB). Ele é dirigente do Hospital Wilson Rosado (HWR) – em Mossoró.
O senador Garibaldi Filho desembarcou em Mossoró nesta terça-feira (31) para participar de evento relativo à Faculdade Diocesana de Mossoró (FDM), conversando antes com membros da área salineira para pauta do setor.
Garibaldi esteve reunido com o próprio Bernardo, deputado federal Beto Rosado (PP) e ex-deputado federal e presidente do PP/RN Betinho Rosado, com a presença ainda de Jonas Filho, genro do indicado.
Tasso Rosado
O primeiro suplente de Garibaldi Filho deverá ser o presidente licenciado da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (FECOMÉRCIO/RN), Marcelo Queiroz.
O último suplente originário de Mossoró a assumir uma cadeira, no Senado, foi o empresário Tasso Rosado, 74, primo de Bernardo. Faleceu ano passado.
Tasso teve rápida passagem pelo Senado entre 2001 e 2002, com licença do titular Fernando Bezerra (que migrou para Ministério da Integração) e renúncia do primeiro suplente Agnelo Alves (PDT), que foi empossado na Prefeitura de Parnamirim.