Ministério da Integração Nacional ainda não divulgou informações sobre a motivação do rompimento nem sobre possíveis danos a continuidade da transposição para a Paraíba
Rompeu, na tarde desse sábado (10), parte do canal da Transposição das Águas do Rio São Francisco nas proximidades do Sítio Malhadinha, no município de Custódia, no Sertão de Pernambuco. O Ministério da Integração Nacional ainda não divulgou informações sobre a motivação do rompimento nem sobre possíveis danos a continuidade da transposição para a Paraíba.
De acordo com o Ministério Pública da Paraíba (MPPB), o procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, vai estar em reunião, às 10h desta segunda-feira (12), em Brasília, com o secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, Antônio de Pádua de Deus Andrade, para tratar sobre o rompimento na obra.
“Ao sabermos do ocorrido, de imediato entramos em contato com o secretário para tratar do assunto e marcar a audiência. Mas, de antemão, o secretário adianta que a situação está sob controle e que o problema será resolvido em quatro dias”, disse Bertrand Asfora.
Em nota, divulgada na manhã deste domingo (11), o Ministério da Integração afirmou que o ‘vazamento’ já foi totalmente controlado e que equipes trabalham executando serviços de reparo na drenagem da obra.