Na segunda-feira, Tite irá revelar os nomes dos 26 jogadores escolhidos para defender a seleção brasileira na disputa da Copa do Mundo, onde buscará o sexto título.
O treinador em 21 de outubro enviou à Fifa uma lista com 55 nomes, uma espécie de pré-lista. Os 26 jogadores da lista final precisam necessariamente estar entre os 55 da pré-lista.
A lista prévia serve para preparar os clubes da cessão de seus atletas. Desta vez, com a Copa no fim do ano, todos jogadores estarão liberados a partir de 13 de novembro. A apresentação é dia 14 de novembro.
O prazo final para o envio da lista de convocados para a Copa do Mundo está marcado para o dia 14 de novembro.
No caso da seleção brasileira, a apresentação será em Turim, na Itália, onde a equipe vai treinar e se hospedar dentro do centro de treinamento da Juventus.
A seleção brasileira está no grupo G na fase de classificação. O Brasil estreia contra a Sérvia no dia 24 (quinta-feira), às 16h. Na segunda rodada enfrenta a Suíça, no dia 28 (segunda-feira), às 13h. Encerra participação na fase de grupos no dia 2 de dezembro (sexta-feira), às 16h, quando enfrenta Camarões.
Caso passe as oitavas de final enfrentará uma seleção do grupo H – podem ser Portugal, Uruguai, Gana ou Coreia do Sul.