Entre irregularidades, o cartão alimentação, utilizado para compra de quem está nos plantões, ainda não foi liberado.
Os funcionários terceirizados do Hospital Regional Hélio Morais Marinho, em Apodi, ainda não receberam os salários de outubro. Além disso, estão com mais de três férias e o vale alimentação, referente a outubro, em atraso.
Os 48 servidores que estão nessa situação são maqueiros, eletricistas, e atuam na cozinha, limpeza, lavanderia e manutenção.
Os trabalhadores entraram em contato com a empresa JMT, que alega que a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) não fez todo o repasse e, por isso, só efetuaram pagamento de algumas unidades.
Nesta terça-feira (21), a governadora Fátima Bezerra (PT) estará em Apodi, mas os funcionários não farão mobilização por temerem represálias, segundo fonte que entrou em contato com o Blog Carol Ribeiro.
Irregularidades
O delegado sindical do Sintraphan, Adjackson Carvalho, confirma que o repasse referente a outubro foi feito somente a alguns e que os servidores que prestam serviços a JMT em várias regiões do estado como Assu, Pau Dos Ferros e Apodi ainda não receberam pagamento.
Acrescenta, ainda, que o cartão alimentação, utilizado para compra de quem está nos plantões, ainda não foi liberado. Além disso, existem férias vencidas desde 2019, o reajuste salarial com data base de maio ainda não foi realizado e o FGTS não vem sendo depositado na conta dos funcionários há alguns meses.