A prefeita Larissa Rocha, pupila do pré -candidato a deputado Estadual Kerginaldo Jácome, vem tratando os professores da rede municipal com desdenho e se recusa a pagar o piso salarial que é de 33,24%. O sindicato devera convocou uma paralisação para os próximos dias.
Nora de Dr. Kerginaldo, pré-candidato a deputado estadual, a prefeita Larissa Rocha de Tenente Ananias, vem divergindo com o sindicato dos professores , se negando a pagar o piso salarial da categoria que é de 33,24%. Segundo o sindicato, os professores municipais vem desde do início de Fevereiro tentando ter seus direitos garantidos com a implantação dos reajustes do piso salarial da educação. No entanto até agora a prefeita não teve nenhuma proposta aceita pela categoria que está convocando os professores para uma paralisação.
“A prefeita Larissa nos ofereceu apenas 20% do reajuste, sem previsão e nem implantação dos restante que é de 33,24%. Como o piso salarial dos professores já esta atrasados em alguns anos a categoria não aceitou o aumento parcial” Relatou uma professora. Logo após a proposta e a demonstração de desvalorização por parte da prefeitura, o sindicato enviou uma contraproposta parcelando o reajuste, no entanto a prefeita até o momento faz ouvido de mercador e não deu nenhuma resposta a categoria.
Os professores estão na luta para que a proposta do sindicato seja votada na câmara ainda essa semana. Tentamos contato telefônico com o secretário Eronildes Pintos, mas ate o fechamento da matéria não tínhamos conseguido.
A prefeita precisa entender que os professores querem apenas o cumprimento da Lei que institui o Piso Salarial dos Professores. Em Tenente Ananias o debate a cerca do Piso Salarial dos Professores está longe de terminar, principalmente por que a prefeita Larissa Rocha está se negando a negociar com o sindicato dos professores da rede municipal