Por volta das 5h25 da manhã da última segunda-feira (06), um homem de aproximadamente 30 anos de idade e visivelmente sob o efeito de drogas invadiu as dependências do Sistema Rural de Comunicação, prédio onde funciona as rádios 95,9 FM e 102,7 Rural FM em Caicó.
Ao se deparar com a porta da recepção fechada, o homem pulou o muro do prédio da rádio e foi diretamente para os estúdios onde funciona a 95,9 FM. Alegando que tinha encontrado uma carteira com documentos, pediu que o locutor do horário, Lusio Alves, deixasse ele falar ao vivo na programação. Lusio, ao perceber seu estado alterado, garantiu que ele mesmo (o comunicador) faria a divulgação do aviso e pediu que o acusado fosse embora.
Na saída do estúdio e bastante revoltado, o acusado passou a desferir dezenas de socos e pontapés contra o comunicador, que chegou a ser socorrido por outros funcionários da empresa que estava no prédio. Lúsio teve algumas lesões no rosto, já foi medicado e se recupera da agressão inesperada.
Pelas imagens captadas no sistema de câmeras internas, policiais relataram que o suspeito supostamente seria uma pessoa identificada como “Luquinha. O caso vem sendo investigado pelas autoridades policiais.
A direção do Sistema Rural de Comunicação procurou a Delegacia de Polícia, registrou a ocorrência e já iniciou medidas de reforço da segurança dos funcionários das emissoras.
Blog do Marcos Dantas