Vários colunistas anunciaram a mudança de comando do Partido Liberal no RN. Rogério Marinho assumirá a presidência, deixando João Maia de fora.
O jornalista Bosco Afonso revelou no Diário do RN que o senador Rogério Marinho finalmente conseguiu tomar o comando do PL do deputado federal João Maia.
A mudança acontecerá em junho.
Segundo a reportagem, o plano de Marinho com o partido bolsonarista sob seu controle é focar nas eleições de Natal, Mossoró e Parnamirim e algumas cidades do interior. Em Natal, o deputado federal General Girão é o nome do PL que se colocou à disposição para entrar na disputa. Já em Mossoró o PL tem conversado com o prefeito Allyson Bezerra (SD).
O PL de Pau dos Ferros
O PL em Pau dos Ferros é comandado por Renato Alves, aliado de João Maia. No entanto, a depender do poder de articulação e convencimento da prefeita Mariana Almeida esse comando poderá mudar de mãos.
A prefeita Mariana está muito atenta a todas essas movimentações políticas em Pau dos Ferros. Sob o comando de Marinho, O PL deverá apoiar a reeleição de Mariana Almeida.
O senador Rogério Marinho tem planos para disputar o governo em 2026 e para isso precisa reforçar o palanque Bolsonarista no estado, elegendo o maior número de prefeitos pela legenda.