A fábrica de placas fotovoltaicas para energia solar do grupo chinês Chint Eletrics Co. será instalada em Extremoz, numa área de 25 hectares. O investimento inicial por parte da empresa será de R$ 112 milhões e vai oferecer 1.300 empregos diretos e indiretos.
A confirmação se deu ontem (03), pelo governador Robinson Faria após receber os diretores da companhia chinesa, Jackie Xiang e Charles Zang.
Em fevereiro deste ano, o governador visitou a China em busca de investimentos na indústria. Na ocasião, foi assinado um protocolo de intenções com a empresa.
Robinson disse que a iniciativa teve um bom desempenho para o estado e ressaltou que outras empresas poderão se instalar no estado.
“Foi uma visita muito produtiva a nossa missão comercial à China, porque fizemos contatos importantes e apresentamos as potencialidades do Rio Grande do Norte, não só na área de energia, mas também em relação às exportações de frutas, peixes, camarão” afirmou.
A unidade da Chint no Rio Grande do Norte é a primeira que será instalada na América Latina e atenderá o mercado brasileiro e das Américas.
O diretor da companhia disse ter pressa para instalação da empresa. “Faremos todo o esforço para instalar a unidade o mais breve possível aqui no estado, aproveitando esse ambiente economicamente favorável”, concluiu Jackie Xiang.