O deputado estadual Raimundo Fernandes (PSDB), disse em entrevista televisiva, publicada ontem (04) na sua página do facebook, quais são as intenções do PSDB para as próximas eleições no Rio Grande do Norte, falou da reforma da previdência e fez duras críticas ao governador Robinson Faria.
Sobre a Reforma da Previdência o deputado afirmou que contará com a participação dos servidores quando a matéria chegar à Assembléia Legislativa.
“A minha intenção é que a Reforma da Previdência, depois de votada no congresso, possa ser discutida aqui com os funcionários públicos do meu estado, ouvindo os servidores e fazendo as mudanças necessárias”, disse ele.
Sobre o comportamento dele em relação ao PSDB no estado, pertencente a base aliada do governo, afirmou a unificação do partido e teceu duras críticas.
“O partido permanece unido, não existe divisão, nós temos ajudado o estado, mas falta gestão ao governo. Robinson não está conseguindo pagar o funcionalismo, por que o governo diz amanhã vou pagar o Detran, vou pagar a Educação, esse dinheiro é repassado pelo governo federal, mas não consegue gerar receita para as contas do estado. O Governador não tem ajudado, procure uma placa que tenha feito com recursos próprios, não tem! O prefeito que consegue o tapa buraco é um troféu. Aqui no estado o governo vibra quando vê um caminhão pipa abastecendo, mas tudo recurso federal. O governador fala que vai abrir um restaurante popular e cai o leite, eu tenho a informação que o governo diminui mais de 60 mil litros diários e suspendeu a distribuição sábado e domingo”, criticou o deputado.
Indagado sobre as eleições de 2018 e o destino do PSDB, revelou o pensamento coletivo do partido e disse que pode ter uma novidade na política estadual.
“O PSDB tem uma postura de independência para 2018, o nosso presidente e nossos representantes têm conversado exaustivamente, nós teremos candidato e pode ser até ao governo. Em nossas reuniões surgiu o nome de Tião Couto, que foi derrotado nas últimas eleições em Mossoró, mas foi bem votado e surgiu nomes novos de pessoas, para ingressar na vida pública, a exemplo de Doria em São Paulo, vamos participar das eleições ano que vem ativamente”, afirmou ele.
Apesar de ser da base aliada ao governo, o Raimundo Fernandes deixou claro que não vai se calar diante dos desmandos da gestão do estado e, vai votar todas as matérias em benefício do povo potiguar.