O PSDB chega as eleições de outubro como a segunda maior legenda do estado com 8 deputados estaduais, 33 prefeitos, 107 vereadores, vários vice-prefeitos e ex-prefeitos. O presidente da legenda tucana no estado disse que o PSDB iria influir no cenário político do estado e ganhou musculatura com a chegada de Geraldo Melo que é pré- candidato a senador.
No entanto, nem tudo é flores na legenda tucana. dos oito deputados estaduais quatro defende o nome do governador Robinson Farias e quatro querem a legenda na composição com Carlos Eduardo Alves que deixou a prefeitura de Natal para ser candidato a governador.
O apoio ao ex-prefeito de Natal, tem vários impedimentos segundo nos informou o deputado tucano em visita ao Alto Oeste. “A chapa de Carlos Eduardo está fechada com os senadores Garibaldi e José Agripino e fomos informados que existe a possibilidade da prefeita de Mossoró indicar o nome do vice, Não tem espaço para nosso partido” relatou o deputado.
o deputado nas visitas realizadas no oeste manifestou-se a favor de uma aliança com o governador Robinson Farias que tem afirmado ser candidato a reeleição nas eleições de outubro.
“O governador é candidato a reeleição, é um direito natural e nós estamos buscando consolidar o nosso partido para caminhar ao lado de Robinson”. Disse o deputado.
O deputado também ficou muito feliz com a repercussão do nome de Geraldo Melo e concluiu dizendo “Sopra um vento Forte no Rio Grande do Norte”. concluiu o deputado Tucano.