Os vereadores ligados ao grupo oliveira de Rafael Fernandes decidiram não mais filiar-se ao PSDB de Sigmá e foram para o PROS para disputar as eleições de 2020.
O PSDB de Rafael Fernandes tem como pré-candidato o ex – sargento Sigmá Oliveira, Sigmá pretendia fortalecer seu nome dentro do grupo dos oliveiras, no entanto os vereadores Luizinho, Alberto Carrapicho e Nicolas Carneiro resolveram não mais filiar-se ao PSDB e foram para o PROS que será presidido na cidade por Marcelinho Alexandre.
A migração dos vereadores chamaram a atenção de muita gente antenado na política local. Alguns acham que isso enfraqueceu a pré-candidatura de Sigma Oliveira que ficará em um partido sem nenhum nome na disputa pelo legislativo municipal.
O PSDB de Sigmá sofre um grande esvaziamento e poderá afetar a sua pré-candidatura,
O Jornal escutou o ex-prefeito Mario Oliveira o mesmo confirmou a decisão dos vereadores de filiar-se ao PROS. “Nós conversamos com os vereadores, foi um entendimento comum de ter mais uma legenda para nos fortalecer” relatou Mário Oliveira.
Mário disse que o nome de Sigmá segue firme e que essa mudança de legenda por parte dos vereadores não mudou o entendimento, nem o apoio ao nome de Sigmá. “É preciso entender que nos buscamos ampliar o nosso leque de apoios e mais uma legenda para fortalecer o nome de Sigmá” relatou o ex-prefeito.
Questionado sobre a formação da chapa que irá compor com Sigmá, o ex-prefeito foi evasivo “Nós esperamos uma união das oposições, no entanto isso não ocorrendo iremos formar a chapa com alguém de dentro do grupo” finalizou o ex-prefeito Mario Oliveira deixando claro que não existe ainda uma definição do nome que poderá compor com o sargento Sigmá Oliveira.
Do Jornal Folha Regional
A disputa eleitoral em Rafael Fernandes ganha grandes contorno e várias migrações políticas, primeiro o prefeito Bruno Ferreira deixou o MDB e filiou-se ao DEM juntamente com todos os pré – candidatos a vereadores, logo após foi a vez de Jório Cézar deixar o MDB levando quatro vereadores e filiar-se ao PL do deputado Federal João Maia, por último veio outra migração dos vereadores que faziam parte da base de Sigmá e filiar-se ao PROS presidido por Marcelinho Alexandre.
O mais interessante nessa história é que nenhuma das três legendas teve candidatos majoritários nas eleições de 2016. Pelo Visto Rafael Fernandes a tendência é enterrar a velha política dominada pelos Oliveiras e Anastácio.
Os vereadores Luizinho, Nicolas Carneiro e Alberto Carrapicho resolveram migra do PSDB que tem como pré-candidato
O PROS – PARTIDO REPUBLICANO DA ORDEM SOCIAL da Senadora Zenaide Maia, em Rafael Fernandes/RN surge forte com uma minuta de candidatos a Vereadores às eleições municipais de 2020.
Com o comando da presidência do ex-Vereador Marcelinho Alexandre da Costa( irmão do médico dr. BIEL, ex-candidato a prefeito do município de Rafael Fernandes)), o PROS recebeu a adesão do Vereador NICOLAS CARNEIRO(foto), que obteve nas eleições municipais de 2016 mais de 400 sufrágios. Além do Vereador NICOLAS o PROS recebera as adesões dos Vereadores LUIZINHO OLIVEIRA, ALBERTO DE CARAPICHO e o ex-Vereador dr. AIRTON LOPES que já excera 06 mandatos na Câmara Municipal de Rafael Fernandes.
O pré candidato a prefeito oposicionista de Rafael Fernandes, sargento aposentado da PM Sigmar Oliveira, ficou solitário no PSDB, dado a ausência de articulação política.
O Presidente Municipal do PROS – o ex-Vereador Marcelinho Alexandre dará o tom das eleições municipais da oposição de Rafael Fernandes em 2020, na tromba do Elefante, vez que lidera um grupo respaldado pelo Vereador NICOLAS CARNEIRO(PROS), que tem o apoio do ex-candidato a Vice-Prefeito ANTÔNIO CARNEIRO FILHO, homem de luta que trás na sua trajetória a coragem e a determinação do seu saudoso Pai Antônio Carneiro.
Marcelinho Alexandre terá um papel de importância nas articulações das eleições municipais de Rafael Fernandes – é dado como certa que lançará um nome da sua família para uma das 09 vagas de vereadores da Câmara Municipal, cujo nome terá densidade eleitoral para ocupar uma cadeira no legislativo rafaelense.
A oposição em Rafael Fernandes ao Prefeito Bruno Anastácio(DEM) precisa trabalharem unidos, com vistas a competir em pé de igualdade com o atual prefeito, que está com seu time escalado de candidatos à Câmara Municipal pelo Democratas-DEM.
Os vereadores