O piso salarial do magistério é um valor mínimo estabelecido por lei no Brasil para a remuneração dos profissionais do ensino público da educação básica. O valor atual do piso salarial varia de acordo com a carga horária dos profissionais e é reajustado anualmente pelo governo federal. No entanto, é importante ressaltar que os estados e municípios têm autonomia para definir valores superiores ao estabelecido por lei.
A prefeita Larissa Jácome, nora do deputado estadual Dr. Kerginaldo, tem relutado em implantar o piso salarial do magistério para os professores da rede municipal de ensino. Com essa postura o sindicato já solicitou inúmeras vezes que a gestão implante o aumento de 14,95% e faça cumpri a lei federal.
Os professores ja agendaram para terça-feira uma parada de advertência, caso a prefeita não apresente uma solução na próxima reunião que será na Sexta Feira (16). Se não houver boa vontade por parte da gestora o SIMDISERPUMTP convocará os professores para o indicativo de greve.
É uma vergonha que os gestores municipais não encontre uma solução para implantação do píso salarial da categoria, haja visto alguns prefeitos fazem ate churrasco com dinheiro público municipal.