O grupo liderado pela prefeita Maria Helena realizou no último sábado, 03, a maior convenção da história política de Olho D’Água do Borges. Algo jamais visto em anos anteriores e deixou o grupo da oposição totalmente sem rumo.
No dia anterior, a oposição liderada pelo atual vice prefeito, Antonimar, realizou sua convenção e frustrou todas as expectativas do grupo que se denomina novo, mas traz consigo a velha política e um acordão formado pelo ex prefeito Aroldo Queiroga que deixou 07 meses de atraso nos salários dos servidores, do ex prefeito Jackson Queiroga, há quem diga que foi o único prefeito que as pessoas tinham medo, ninguém se encostava perto, por ter a fama de arrogante, e que foi derrotado na última campanha ao insistir com a candidatura fracassada da sua esposa, Jadete e também, o ex prefeito Brenno Queiroga que foi derrotado em 2016 pela atual prefeita Maria Helena, quando encerrou um ciclo de vitórias dos bacuraus. Muito azar ou um gestor ruim?
No dia 03, data da convenção de Laize e Maria Helena, a população saiu às ruas e demonstrou uma grande força, numa grande onda azul que movimentou toda a cidade. Parecia época de São João, quando o município se enche de alegria e lota as ruas. Uma grande festa que culminou na maior convenção da história política já registrada em terras olhodaguenses. O que resta agora é a oposição buscar organização para tentar reverter o quadro.
Na cidade inteira, as pessoas estão comparando a campanha passada com o início desta, um cenário parecido e favorável que pode levar mais uma mulher ao poder executivo. Um nome novo, forte, e irmã da maior líder política do grupo, Laedna Sales, junto com a atual prefeita, Maria Helena.
Dada a largada, o jogo está na mesa e pelo que se vê, só há um grupo que recebe adesões todos os dias, uma verdadeira onda azul que invade a cidade.