Ainda nesta linha, o mega-traficante opinou sobre Sergio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro, ao qual afirmou ter sido ‘o maior charlatão que teve o desprazer de conhecer na vida’
Isso é folclore’. Essa é a opinião de Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, sobre a afirmação da polícia de que é ele um dos comandantes do Comando Vermelho.
Condenado a um total de 48 anos de reclusão, que cumpre em Mossoró, o traficante diz ser alvo de injustiças e acha que as drogas não serão legalizadas no Brasil por ‘sustentarem políticos’.
“A legalização das drogas é um caso mais complexo, tem que discutir com a sociedade, fazer um plebiscito. Mas acho que drogas leves como a maconha seria importante dar o primeiro passo, legalizar, para erradicar o tráfico de drogas. Mas acho que aqui no Brasil acho difícil legalizar, o tráfico de drogas financia campanhas políticas no Brasil”, afirmou.
Ainda falando sobre o tráfico, afirmou que os ‘verdadeiros barões das drogas vivem acima de qualquer suspeita, financiando campanhas políticas’.