Na abertura dos trabalhos legislativos em Rafael Fernandes ocorrido na tarde de hoje, o presidente da câmara Jório Cezar cobrou mais respeito do prefeito Bruno Ferreira ao poder legislativo.
Hoje a câmara municipal de Rafael Fernandes abriu os trabalhos legislativos do ano de 2020. Todos os presentes esperavam que o prefeito Bruno Ferreira respeitasse a boa convivência e o respeito e viesse fazer a leitura anual tradicional na abertura dos trabalhos, no entanto o prefeito pelo quarto ano seguido não apareceu e mandou seu secretário de Finanças Francisco Clodoaldo Ferreira.
Para Jório Cezar o legislativo municipal precisa ser respeitado pelo executivo que até o momento não atendeu as solicitações e requerimentos dos vereadores. “Secretário Clodoaldo quero que você leve uma mensagem ao prefeito, que ele atenda as solicitações desta casa, nós somos legítimos representantes do povo e precisamos cumprir nossa missão de fiscalizar o executivo” Relatou o presidente da câmara Jório Cezar.
Jório também cobrou do prefeito mais atenção ao homem do campo ao pequeno agricultor. “Secretário a maioria das cidades da região estão cortando terras para que o agricultor possa plantar durante o inverno, nos últimos quatros anos o prefeito tem penalizado o homem do campo, esse pequeno agricultor precisa de mais atenção do poder executivo” finalizou Jório Cezar
O Vereador Nicolas Carneiro engrossou o discurso e pediu respeito ao prefeito no cumprimento da lei. “É preciso que o prefeito cumpra a lei e mande as prestações de contas anuais para que essa casa possa analisar, nós últimos anos existe por parte do executivo uma grande falta de respeito a essa casa legislativa e eu convoco os demais vereadores a tomar providências contra essa gestão” relatou o vereador Nicolas.
O vereador Nicolas também cobrou do executivo os cortes de terras para os pequenos agricultores do município. “Existe um completo descaso do prefeito, nos temos um potencial produção enorme na agricultura, mas falta do executivo o apoio necessário para que o homem do campo possa plantar”. Relatou o vereador Nicolas Carneiro.