A Presidente da Câmara de Vereadores do município de José da Penha, no Rio Grande do Norte, a empresária Neidinha Paulino, contrariando a tendência e a tradição dos gestores legislativos municipais, anunciou neste dia 28 de dezembro mais uma ação proativa de sua condução frente à casa do povo J. Penhense.
Em seu segundo biênio de gestora do legislativo, Neidinha Paulino resolveu cancelar o planejamento de compras de materiais e equipamentos para a sede da Câmara e resolveu, em gesto republicano, devolver aos cofres públicos do executivo a importância de R$ 10.473,73.
Segundo Neidinha, tal decisão baseou-se na análise feita por ela quanto ao momento político porque passa o país. “Estamos numa grave crise de pandemia e econômica. Assim sendo, resolvi em meu último gesto ajudar o meu aliado, o prefeito reeleito, Dr. Raimundinho, para que ele inicie seu segundo mandato com um pouco mais de recursos para superar as crises e avançar nas mudanças de nosso município”, frisou a presidente.
Com o gesto da devolução de recursos, Neidinha Paulino consolida sua marca de gestora inovadora que, entre outras ações, iniciou a tão sonhada construção da sede da Câmara de vereadores, um sonho de décadas.
Neidinha Paulino foi eleita vereadora em 2016 com expressiva votação e, depois de comandar a casa por dois biênios, abriu mão da candidatura e suspendeu a carreira política para dedicar-se aos negócios que tem no estado do Pará.
No pleito desse ano, Neidinha em vez de apresentar uma candidata em sua substituição, preferiu dispor de sua popularidade para ajudar os candidatos do grupo situacionista e na reeleição do Prefeito Dr. Raimundinho.