Prefeitura municipal de Rafael Fernandes tenta se promover diante da vulnerabilidade da população perante a pandemia que assola a todos! Depois de tentar esconder casos da doença dentro do município, se entitulando único município livre do covid 19 no Rio Grande do Norte, tentando atribuir tal feito à um protocolo próprio e exclusivo da secretaria de saúde do município.
Tal fato é um tanto questionável e curioso já que os próprios profissionais de saúde, e que estão em contato direto com à população não tinham se quer sido testados em massa.
As primeiras testagens não deveriam partir desses profissionais? Se nem mesmo os próprios profissionais estavam sendo testados nesse protocolo próprio, dirá à população! Isso mostra a clara tentativa de uma promoção à gestão “modelo” do prefeito Bruno Ferreira. Já que no momento em que se teve a testagem dos profissionais foi-se confirmado um caso da doença, em um agente de saúde, conforme noticiado pelo própria rede social do município.
Ainda na tentativa de se promover a gestão municipal foi mais além, saiu distribuindo kits de alimentação, através da secretaria de assistência social, aos idosos pertencentes ao grupo social, daquela entidade, fato esse também exposto pela rede social própria do município. Não seria nada demais essa distribuição, a não ser pela exposição desnecessária dos beneficiários, que eram obrigados a tirar uma foto recebendo tal benefício, algo constrangedor para muitos.
Então aqui mais uma tentativa clara de promoção, diante da necessidade do próximo, em meio à crise que vivemos e às vésperas de um pleito eleitoral e detalhe, as entregas foram realizadas no carro de uso particular do prefeito, sendo mais uma manobra para ligar seu nome à entrega dos kits.Triste realidade! “É parece que o prefeito ta tentando mostrar serviço na terra de Santa Luzia!” E como diz o ditado… Caridade que gera publicidade não é caridade; é auto promoção e oportunismo.
Texto: Assessoria de comunicação