Após declarações fortes e difamatórias da servidora comissionada do município de Portalegre Simara Kelly contra os vereadores ser amplamente repudiada, a mesma não deixou de proferir aberrações. Dessa vez nossa redação recebeu um print de afirmações da servidora que, se não ilegais, são no mínimo imorais e antiética.
Em publicação nas redes sociais ela afirmou que os funcionários da empresa terceirizada iriam ser escolhidos pelo critério de voto dado na última eleição municipal. No seu texto Simara fez referência ao slogan do candidato vitorioso José Augusto Rêgo, NOVO TEMPO, “Não se preocupem por que quem vestiu a camisa do novo tempo já tá com dias contados para firmar na terceirizada” declarou a chefe do setor de limpeza, se referindo a empresa terceirizada vencedora do certame licitatório para limpeza pública.
A empresa que posteriormente iniciou execução do contrato com a Prefeitura de Portalegre foi a PJ CONSTRUTORA EIRELI, que contratou em torno de 15 funcionários para cumprir o contrato de serviço de limpeza pública do município, resta saber se a empresa contratou os funcionários sem interferências externas ou se foi realmente por indicação da gestão para cumprir promessas de campanha eleitoral, como deixou claro a servidora Simara Kelly.
Com a palavra o Ministério Público do Estado para dizer se tal ato fere os princípios da administração pública.