Porque será que a secretaria de educação ainda não distribuiu a merenda escolar as famílias carentes dos alunos da rede municipal? Será que existe mesmo a merenda nas escolas?
A gestão de Leonardo Rêgo está agindo com total desprezo a população nos tempos de pandemia. A crise econômica atinge várias famílias da cidade, a situação é insustentável. Vimos muita gente fazendo sua parte, sendo solidários, criando alternativas para amenizar a situação daqueles que necessitam. Um exemplo foi o cantor Xand Aviões que mandou meia tonelada de peixe para população de Pau dos Ferros, Vimos a empresária Gilmara (Filha de Rosálio da Gangorra auto peças) colocar na sua calçada a banca solidária, onde você pega se precisar e doa quando não precisar. São iniciativas que demonstram o lado humano de cada pessoa nesse momento difícil que estamos vivendo.
Em Pau dos Ferros essas pessoas que não tem renda fixa, vivem na situação de pobreza extrema, estão necessitando de ajuda para sua sobrevivência. A prefeitura poderia amenizar essa situação se começasse a distribuir aos pais e alunos matriculados na rede municipal a merenda escolar. No entanto o gestor que tem seu salário em dia, que trabalhe ou não está agindo com total desprezo a essas famílias.
O Jornal Folha Regional num gesto de solidariedade, solicita a secretaria de educação do município que comece imediatamente a distribuir esses kits de merenda as famílias dos alunos matriculados que tanto necessitam.
Várias outras cidade já estão tomando providências na distribuição da merenda escolar. Porque o prefeito de Pau dos Ferros não tem essa mesma atitude para amenizar o sofrimento da população? Ou será que essa merenda é fictícia, apenas documental para lavar dinheiro? Seria importante que o Ministério Publico averiguasse essa situação da merenda escolar de Pau dos Ferros.