É sabedor de todos que a seca que atinge o país inteiro está em todas as regiões, mas os impactos são diferenciados. “No Nordeste, o impacto social é muito forte.
Diante desse desafio gigantesco a ser ultrapassado, é necessário um gestor de capacidade e centrado para fazer com seu povo tenha condições de ultrapassar essas dificuldades, esse nome vem aparecendo de forma intensa e na medida em que seu trabalho vem acontecendo.
Dr. Sabino, Prefeito de Pilões/RN, vem lutando incansavelmente para amenizar os efeitos desgastantes da seca na sua cidade, um exemplo de gestão e capacidade que deve ser lembrada e destacada, pois não é fácil lidar com um problema tão complexo e de uma conjuntura tão intensa quanto a seca, já que esse problema chega a proporção nacional.
“Seguimos na luta pra enfrentar as dificuldades da seca. Continuamos com o Projeto de Construção e Ampliação de Açudes na Zona Rural, dessa vez o açude do amigo Rosival. Essa é mais uma das medidas de convivência com a seca da nossa gestão. Agora é esperar que Deus mande um bom inverno pra amenizar o sofrimento do sertanejo” afirmou Dr. Sabino.
O monitoramento das secas no país ainda é incipiente. Avançou, mas precisa avançar muito mais e não se pode dizer que o governo como um todo abraçou essa ideia. Até porque os governos não conseguem planejar para crises. Por natureza, o enfrentamento da seca é uma política de longo prazo. Também é preciso atuar na época da crise, mas é preciso ter programas que reduzam a vulnerabilidade.
Dr. Sabino é um grande gestor, um verdadeiro guerreiro, compromissado com o desenvolvimento do povo de Pilões, buscando sempre sem se negar em nenhum minuto, levar o município por um caminho de sucesso e progresso, pensando antes de tudo na austeridade de sua gente e do seu lugar.