“Estamos vivendo um novo tempo na política que pede uma nova comunicação”. A frase foi dita por Paulo Emídio (PR), prefeito de São Gonçalo do Amarante na região metropolitana de Natal, RN, em discurso onde anunciou diversas mudanças na comunicação institucional da prefeitura.
O evento aconteceu nesta segunda-feira, 06, no Teatro Municipal e reuniu autoridades políticas, a sociedade civil e contou com manifestações culturais de diversos artistas locais.
NOVIDADES – Entre as novidades divulgadas ao público, constam a nova logomarca do município e a repaginação do portal de notícias e informações da prefeitura na web, que substituirá o atual endereço eletrônico até sexta-feira, 10.
O novo sítio eletrônico tem a proposta de interagir com a população a partir de um espaço denominado “Sala do Cidadão”.
“A comunicação pública irá permitir a participação e interação com o público, o que vai gerar uma maior transparência e proximidade com o gestor. Somente todos juntos, poder público e população, será capaz de resolver os problemas que crescem, como drogas, tráfico e violência”, comentou Emidio.
A MARCA – A logomarca escolhida foi o galo de dona Neném, símbolo que já é uma referência estadual do artesanato potiguar.
Segundo Paulo Emídio, a nova logomarca foi escolhida a partir de pesquisas feitas junto à população que ressaltou a importância de se valorizar a identidade artística e cultural da cidade. “O brasão seguirá fazendo o papel institucional da prefeitura”, disse Paulo Emídio.
Mas, conforme o prefeito, a nova marca cria uma identidade visual que “traduz melhor nossos anseios de comunicação, já que o município é a porta de entrada do RN pelo ar”, menciona o prefeito se referindo ao aeroporto e ao turismo cultural e artesanal que podem ser explorados.
Na ocasião também foi anunciado que serão lançados um selo postal comemorativo, cartões postais institucionais e etiquetas de apoio ao artesanato. Todos com a logomarca do galo, que também estará presente na frota municipal e nos documentos oficiais.