O prefeito Bruno Anastácio que distribuiu cachaça e embriagou o povo de Rafael Fernandes não está cumprido a lei da transparência nas contas pública e poderá ser acionado pelo Ministério Publico Estadual
Apesar de existir a vários anos, as prefeituras e câmaras municipais ainda não se adequaram a essa realidade. O prefeito Bruno Anastácio é um desse casos, o portal da transparência do município de Rafael Fernandes está desatualizado, não tem nada.
Infelizmente, ainda permeiam em alguns municípios da região a cultura do sigilo. Ainda relutam em divulgar as informações, prefeitos acham que não devam divulgar essas informações com medo da população fiscalizar o dinheiro público e saber quanto entra mensalmente nas contas municipais.
O ministério Publico Estadual responsável direto pela fiscalização da aplicabilidade dessa lei poderia procurar as cidades e obrigar a atualização dos seus portais, dando acessibilidade a população e garantindo transparências nas contas públicas.
Temos informações de que existe muita lavagem de dinheiro público através de diárias e empresas fantasmas em diversas cidades, inclusive em Rafael Fernandes. Como o portal não está atualizado, infelizmente não pudemos verificar com mais eficácia essas informações.
Conversamos com o responsável pelo portal em Rafael Fernandes, que de pronto nos atendeu e informou. “O portal está em manutenção, porque tiveram que trocar a empresa”. relatou o contador responsável Rogério Oliveira.
Já o secretário de finanças, Daniel nos informou que o portal está desatualizado e que irá procurar informações do real motivo para que possa ser atualizado.
Esperamos que essas dificuldades sejam sanadas para que a população tenha acesso as informações e possam tirar suas dúvidas.