O prefeito de Marcelino Vieira Kerles Jácome Sarmento (Babau), poderá ter seus direitos políticos casados e não disputar a sua reeleição.
Uma ação do Ministério Publico da comarca de Marcelino vieira pede a condenação do prefeito Kerles Jácome (Babau) pela prática de ato de improbidade, ressarcimento ao erário, perda da função pública (Cargo de Prefeito), suspensão dos direitos políticos por até 8 anos.
O ministério Público identificou que houve uma tentativa de maquiar o processo licitatório e acredita que houve burla ao procedimento para beneficiar a empresa vencedora e que de acordo com as provas encontradas não resta dúvida da simulação do processo licitatório para dar aparência de legalidade.
Caso o Ministério Público consiga uma decisão, o prefeito Babau deverá ter sérias complicações políticas na tentativa de se reeleger, Babau vem fazendo uma gestão cheia de obstáculos e muita falta de compromisso com a cidade. Segundo algumas informações colhidas pelo jornal o atual prefeito tem uma grande rejeição popular e que a cidade sofre com a tentativa de perseguição aos funcionários da rede municipal, principalmente aos professores que foram obrigados a recuar do movimento grevista para não ter seus salários cortados.
Veja a decisão do MPE (Aqui)
Essa sua fonte tá muito mau informada, vcs precisam andar em MV pra poder conhecer a realidade, e como nosso prefeito tem compromisso.