A cidade de Umarizal respira política e todas as rodas de conversas na cidade a sucessão municipal é a pauta principal. A política também é principal assunto nos inúmeros grupos de WhatsApp da cidade. Especulações e nomes de pré-candidatos surgem quase que diariamente.
Hoje recebemos informações seguras de que a Prefeita Elijane “Jogou a Toalha” e não deverá disputar sua reeleição no próximo ano. Segundo a informação a prefeita Elijane vem enfrentando muita resistência dentro do grupo político e uma grande insatisfação popular.
A fonte enumera um debandada na câmara de vereadores, inclusive um possível rompimento do vereador Chico de Branca. Esse rompimento político se deu depois que o vereador foi destratado por Néo, que assume o cargo de prefeito de fato na cidade de Umarizal.
“Néo vem causando um grande estrago na gestão da sua esposa Elijane, interferindo diretamente na administração e na política, existe uma enorme insatisfação das lideranças e principalmente dos vereadores que fazem parte da bancada da prefeita” Relatou a fonte que pediu que lhe fosse reservado o direito ao anonimato.
Há também uma possibilidade de rompimento do atual vice-prefeito e seu irmão secretário de agricultura. Segundo a nossa fonte, Néo teria dito a alguns interlocutores que haveria mudanças na composição da chapa e que Raimundo estaria descartado na composição em 2020.
A condução política da situação está totalmente comprometido com a interferência de Néo, o esposo da prefeita Elijane.
Vamos aguardar o que vai acontecer nos próximos dias na política de Umarizal. O Jornal deixa também o espaço aberto para que as partes citadas possam se pronunciar, caso haja necessidade.