Natural de Riacho de Santana, defensora foi destaque na final contra as anfitriãs da Colômbia, no último sábado.
A potiguar Antonia foi a titular da lateral direita da seleção brasileira na conquista do título de forma invicta da Copa América de futebol feminino. A equipe comandada por Pia Sundhage foi campeã após a vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia, anfitriã do torneio.
Além da segurança defensiva, Antonia se destacou com assistências e subidas constantes ao ataque.
Quem acompanhou a decisão pôde ver uma atuação contagiante pela vibração e intensidade da jogadora potiguar, que é natural de Riacho de Santana, a 414 km de Natal.
É um momento muito especial, ainda mais depois deste jogo que foi bastante duro, muito físico, um jogo com cara de final e que conseguimos nos impor e manter a tradição da força da seleção brasileira – declarou.
O Brasil conquistou o título de forma invicta e sem nenhum gol sofrido em seis partidas disputadas.
A competição também marcou um novo ciclo na seleção feminina, com a maioria das convocadas participando do torneio pela primeira vez, entre elas a potiguar. O título ainda garantiu a presença brasileira em mais uma Copa do Mundo Feminina, que será realizada em 2023, na Austrália e Nova Zelândia, além do passaporte para os Jogos Olímpicos 2024, em Paris.
Fizemos uma grande competição, os números da campanha dizem isso. Este ciclo foi muito importante para nós, nessa reconstrução da Seleção. Agora é dar continuidade, comemorar muito, mas já pensando nas competições dos próximos anos, que graças a Deus conseguimos garantir as classificações também – celebrou Antonia, que defende o Levante UD, da Espanha.
Entre tantos destaques ofensivos como Bia Zaneratto, Debinha e Adriana, a lateral potiguar foi avaliada durante toda a competição como uma das melhores jogadoras brasileiras, ainda mais por atuar originalmente como zagueira.
Estou muito feliz pelo meu momento, pela sequência e confiança que venho recebendo. Sou grata a Deus e a toda a comissão, todas as companheiras, a conquista é de todos que trabalharam muito pra esse momento – finalizou