Mais de 100 convidados estiveram presentes a posse da diretoria da ASSERRA, entidade que reúne empresários do setor turístico com atuação na região serrana do Rio Grande do Norte.
A posse, realizada no auditório do Hotel Serrano, em Martins, marca o início da uma nova fase da entidade que surgiu durante a pandemia a passará a atuar de forma mais intensa na articulação do fortalecimento do trade na região.
Após mandato voltado pela efetivação burocrática o presidente Andiro Clayton passou o comando para Aldesandro Morais em solenidade concorrida neste dia 11.
“Será uma tarefa árdua mas que receberá toda a atenção para que os objetivos sejam alcançados” destacou Aldesandro em seu discurso sobre a missão de encaminhar os próximos passos do grupo.
Uma das autoridades presentes ao evento o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, José Maria da Silva, destacou a necessidade da entidade assumir posição proativa para somar com representante públicos no sentido de estimular o desenvolvimento da atividade turística na região.
“É preciso entrar numa nova fase proativa com o encaminhamento de ações práticas que impulsionem a região”, destacou José Maria.
Além dos sócios, e empresários da região, a solenidade contou com a presença dos prefeitos Maria José (Martins), José Augusto (Portalegre), Marcos Aurélio (Riacho da Cruz) e Raimundo Pezão (Umarizal).
A lista de convidados contou com a presidente da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), Márcia Maia, e representantes de entidades como Sebrae, Idema, e diversos segmentos da sociedade civil organizada que atuam na região.
Com a posse da nova diretoria será elaborado um planejamento estratégico com ações de curto, médio e longo prazo que serão trabalhadas pela entidade no decorrer dos próximos anos.
A intenção se volta para a articulação de parceiros e captação de recursos que possam embasar o cronograma de ações que buscam projetar de forma integrada os municípios situados nas proximidades de Martins e Portalegre, alvo do atual momento da entidade.
“Vamos unir forças e garantir condições para que o turismo possa alcançar novas etapas de evolução”, conclui Aldedandro.
Fonte: Giro Pelo Estado