O jornal Folha Regional assume, antes de tudo, um papel social de grande responsabilidade. Nesse prisma, iremos incansavelmente debater a distribuição da água que é fornecida pela CAERN e sua responsabilidade perante seus consumidores.
Iremos também convocar para esse debate a promotoria de defesa do consumidor que até o momento está inerte diante de tantos abusos cometidos pelos órgãos em nossa cidade.
A população cobra providências da CAERN. Reclamando da falta de organização na distribuição de água. É preciso mudar a metodologia que vem sendo aplicada, pois não está funcionando.
Na Caern ninguém, ou nenhum funcionário consegue explicar o porquê de um setor ter 15 dias ininterruptos e outro passar 30,35 dias sem água.
A reclamação nas redes sociais é constante vejam: “Nós cidadãos pagamos muitas vezes a taxa cobrada sem receber água na nossa residência” Relatou uma moradora do setor 2.
“Estamos desse do dia 01 de Setembro sem água nas torneiras no setor 2, Isso é um absurdo. A Caern não tem nenhuma explicação que possa nos tranquilizar”. Relatou R. Maria que mora próximo ao colégio Evolução.
“Já gastei R$ 100,00 comprando água no carro pipa, o papel da CAERN já chegou, mas agua que é bom nem sinal”. Disse Maria Rosineide Silva
Há famílias carentes que está gastando até 150,00 comprando água.
É necessário haver um novo planejamento para redistribuir igualitário a pouca água fornecida pela concessionária. Toda cidade sabe da dificuldades, dos problemas que ocorre na adutora, mas convenhamos é impossível um setor passar até 35 dias sem água.
Cobramos responsabilidade dessas instituições no intuito de resolver esse problema que nos atinge.
Nossa bandeira de luta é o povo de Pau dos Ferros, iremos até o fim defendendo nossa população.