A Polícia Civil apreendeu nesta quarta-feira (15) cerca de 80 litros de gasolina e 113 munições de armas escondidos em um lava a jato em Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte.
Ninguém foi preso na ação, que foi conduzida pela Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe). O prédio onde o material foi apreendido fica no bairro Santo Antônio. De acordo com o delegado Alex Wagner, da Divipoe, o material encontrado possivelmente seria usado para ataques criminosos na cidade.
O Rio Grande do Norte sofreu ações criminosas em pelo menos 29 cidades – incluindo Mossoró- desde a madrugada de terça-feira (24). As ações têm sido atribuídas a uma facção criminosa e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do RN (Sesed) não descarta que as ordens tenham partido dos presídios.
Mossoró suspendeu o transporte público na terça-feira (14) e nesta quarta (15) a coleta de lixo foi feita com escolta da Guarda Municipal da cidade, já que dois caminhões da prefeitura e um outro caminhão de lixo já haviam sido incendiados no dia anterior no município.