A Polícia Militar precisou ser acionada nesta sexta-feira (09) para atender um chamado do assessor jurídico da câmara municipal de Venha-Ver, Dr. Fabiano informando que Câmara Municipal teria sido arrombada e que alguns vereadores estariam dentro do plenário sem autorização do presidente da casa, vereador Tico Preto.
A força policial teve que ser acionada que segundo informações os vereadores oposicionistas entraram no plenário para realizar a eleição da mesa diretora para o segundo biênio 2023/2024 de forma irregular desrespeitando as decisões do presidente.
De acordo com o presidente Tico Preto a assessória jurídica da casa já teria feito comunicado de forma antecipada aos parlamentares e publicado no diário oficial da (FECAMRN) sobre o adiamento da sessão em virtude da covid-19 e do momento não adequado, agravamento e crescimento, principalmente na região oeste do Estado do Rio Grande do Norte, onde os níveis da pandemia estão altíssimos e com hospitais regionais e municipais lotado, com UTIs com 100% de sua capacidade esgotada.
Um boletim de ocorrência foi registrado no destacamento policial de Venha-Ver.
Fábio Kamotto