Seja bem vindo!

PGR pede inclusão de Michel Temer no quadrilhão

Rodrigo Janot também solicitou inserção de Eliseu Padilha e Moreira Franco no mesmo inquérito

procurador-geral da República Rodrigo Janot pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o presidente Michel Temer seja incluído no inquérito do “quadrilhão” contra membros do PMDB no âmbito da operação Lava Jato, por formação de quadrilha.

Além de Temer, o PGR pediu a inserção dos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) no mesmo inquérito.

Rodrigo Janot afirma que não se trata de uma nova investigação contra Temer, mas de uma readequação daquela já autorizada no que concerne ao crime de organização criminosa. O PGR pede ainda o prazo de 15 dias para analisar se é necessário eventuais medidas investigatórias.

No pedido, o PGR sustentou que: “O avanço nas investigações demonstrou que a organização criminosa investigada no inquérito 4483 na verdade, ao que tudo indica, é mero desdobramento da atuação da organização criminosa objeto dos presentes autos. Por isso, no que tange a este crime específico (organização criminosa), mostra-se mais adequado e eficiente que a investigação seja feita no bojo destes autos e não do Inquérito 4483”.

Entre os 15 investigados no inquérito do “quadrilhão” estão o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o ex-ministro Henrique Eduardo Alves, o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), Fernando Baiano, um dos delatores da Lava Jato e o doleiro Lúcio Funaro.

O pedido será analisado pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *