Operação Oriente cumpriu mandados em três cidades potiguares. Última prisão aconteceu nesta terça-feira (23) em Mossoró. Quadrilha é suspeita de participar de pelo menos três roubos.
Sete suspeitos de ataques a bancos e Correios foram presos e um adolescente apreendido durante uma operação da Polícia Federal no Rio Grande do Norte. A prisão mais recente foi nesta terça-feira (23). A quadrilha é suspeita de agir no RN e no Ceará.
Os mandados foram cumpridos em São Gonçalo do Amarante e Parnamirim, na Grande Natal. E também em Mossoró, na região Oeste do estado, onde foi preso um suspeito de ter participado do roubo a uma agência dos Correios na cidade de Icapuí, no Ceará, em março deste ano.
Segundo a PF, o adolescente apreendido agia como “olheiro”, ou seja, entrava nas agências sem levantar suspeitas, observava o movimento e depois repassava as informações para que o restante do bando pudesse agir.
Entre os detidos estão quatro acusados da tentativa de assalto ocorrida no dia 29 de março na agência dos Correios da cidade de Jandaíra, na região Agreste do estado. O vigilante da agência suspeitou da atitude de dois homens e houve uma troca de tiros. Os suspeitos fugiram sem levar nada.
Ainda segundo a PF, os presos são suspeitos de terem participado do ataque ocorrido contra as agências do Bradesco e do Banco do Brasil da cidade de Jaguaruana, no Ceará. Pelo menos 20 homens armados participaram da ação. Houve troca de tiros com a PF e a Polícia Militar e seis homens foram mortos e cinco presos.
Os acusados presos na Operação Oriente estão custodiados no Sistema Penitenciário do RN onde permanecem à disposição da Justiça. Já o menor, foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA).