Seja bem vindo!

PF prende filho do bicheiro Rogério de Andrade

Gustavo de Andrade é acusado de integrar organização criminosa

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quarta-feira (4) Gustavo de Andrade (à direita na foto), filho do bicheiro Rogério de Andrade (à esquerda na foto), em Petrópolis (RJ). Ele é acusado de fazer parte da cúpula da organização criminosa liderada pelo pai, chegando a substituí-lo quando Rogério estava foragido. De acordo com a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro , Gustavo era chamado por outros integrantes do grupo de “príncipe regente”, “filho”, ou “zero dois”.

Gustavo teve prisão preventiva decretada em maio. Segundo o jornal O Globo, ele estava num condomínio residencial com seu pai, que continua livre após decisão tomada pelo ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF). Nesta semana, o magistrado deferiu uma medida cautelar pedida pela defesa do bicheiro em uma reclamação ao STF, anulando a ordem de prendê-lo expedida pela 1ª Vara Criminal Especializada do Tribunal de Justiça do Rio.

Os advogados de Rogério alegaram que o pedido de prisão, pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), foi baseado na apreensão de um celular em 2019 — a defesa sustentou não haver fato novo que o justificasse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *