Nos bastidores o assunto mais comentado é a presidência da câmara municipal para o biênio 2020 a 2022. O nome da vereadora Itacíria Aires tem a simpatia e o apoio do PL presidido por Nilton Figueiredo.
A câmara de Pau dos Ferros tem uma nova composição, a partir de Janeiro de 2021, pelo menos seis novos vereadores tomarão posse. Na composição a prefeita Mariana Almeida contará com apoio de 6 vereadores, entre os quais estão Reginaldo Alves, Xixico, Bolinha e Galego do Alho do PL, O PT elegeu a professora Aldaceia Oliveira e o PC do B fez história e elegeu o jovem Deusivan dos Santos.
Já o grupo de Leonardo Rêgo, derrotado nas urnas elegeu Gugu Bessa, Leka frentista, Célio da Farmácia, Gordo do Bar e Zélia Leite.
A vereador Bolinha já presidiu o legislativo municipal e foi muito bem avaliada tem experiência necessária para ajudar a prefeita com na proposta de renovação política e administrativa que elegeu Mariana Almeida no último dia 15 de Novembro.
O médico Nilton Figueiredo não quer que haja uma disputa dentro do PL e trabalha para ter um nome de consenso. A vereadora Bolinha conta com a simpatia do Niltismo. O vereador Reginaldo Alves também demonstrou interesse na presidência da câmara, mas como foi eleito pela primeira vez o grupo teme que a falta de maturidade e experiência possa atrapalhar na condução dos trabalhos na câmara. Reginaldo é irmão de Renato Alves vice prefeito eleito no último dia 15.