Presa em flagrante, uma mulher é suspeita de matar jovem grávida de 22 anos, em situação de rua, na cidade de Marituba, na região metropolitana de Belém, no Pará. A polícia encontrou o corpo da vítima dentro de uma residência e suspeita de que a mulher detida tenha tentado raptar a criança, conforme apuração do UOL.
Moradores disseram em depoimento que a suspeito saiu da casa com uma criança recém-nascida nos braços e pediu a um dos vizinho para levá-la ao hospital.
De acordo com relato da Polícia Civil, a mulher foi encaminhada, após passar por uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para um hospital. Na sequência, os profissionais de saúde desconfiaram dela, pois a suspeita só exigia atendimento para o bebê.
Por meio de nota enviada ao UOL, a prefeitura de Marituba informou que o Conselho Tutelar está acompanhando o bebê, do sexo feminino, junto ao Hospital Divina Providência. O quadro de saúde da criança é estável.
“O Conselho Tutelar continua realizando o levantamento dos vínculos familiares com a finalidade de garantir a proteção dos direitos da criança como previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, complementa.
A suspeita já foi levada ao sistema prisional e deverá aguardar a à disposição da Justiça. Até o momento, a polícia não informou se a mulher, que não foi identificada, já recebeu um advogado para constituir sua defesa.