Falta pouco mais de 15 meses para as eleições 2022, as lideranças começam a definir seus votos. Em Pau dos Ferros o palanque da prefeita Mariana Almeida e o ex-prefeito Leonardo Rêgo serão diferentes no entanto existe a possibilidade dos dois votarem na mesma chapa majoritária (Governo e Senado).
A prefeita Mariana Almeida tem evitado falar em política, em eleição, seu foco é trabalho, é transformar e desenvolver a cidade de Pau dos Ferros, melhorando as condições e qualidade de vida da população. Mas, de vez enquanto, quando provocada sobre as eleições, Mariana não titubeia, não tem dúvidas que seguirá o deputado estadual Galeno Torquato (PSD), que tem sido um grande parceiro para gestão de Mariana.
Isso ficou claro e muito nítido na solenidade de inauguração da praça de artesanato e da moderna cobertura do mercado público. Aliás,é bom deixar claro à população que o deputado Galeno Torquato tem sido muito importante na luta por recursos para gestão de Mariana, principalmente na área de saúde e infraestrutura. Galeno tem conseguido em Brasília, através dos ministros Fábio Faria e Rogério Marinho trazer recursos para Pau dos Ferros. O próprio presidente Jair Bolsonaro em Pau dos Ferros fez uma balanço da suas ações em Pau dos Ferros e na região.
Outro que tem sido muito correto e enviado inúmeros benefícios para Pau dos Ferros é o deputado federal João Maia. João tem sido parceiro importante da gestão de Mariana, na sua passagem por Pau dos Ferros o deputado fez um balanço das suas emendas enviadas a Pau dos Ferros e os benefícios alcançados.
Esses momentaneamente, são os votos da prefeita Mariana Almeida e do seu grupo político. A prefeita ainda não definiu o voto majoritário (Governo e Senado). A governadora Fátima Bezerra, não conseguiu sair da reta Tabajara e chegar a Pau dos Ferros. Fátima precisa fazer alguma ação em Pau dos Ferros, na última eleição, a governadora se tornou a mais votada da história da cidade. É preciso pelo menos agradecer ao povo por sua vitória.
O ex-prefeito Leonardo Rêgo, depois que foi derrotado, ainda não se pronunciou a respeito das eleições e do seu futuro político, no momento, a única notícia que temos do ex-prefeito é sobre os vários processos que estão sendo protocolados na justiça. Há quem diga que Leonardo Rêgo irá disputar uma vaga de deputado nas próximas eleições, no entanto, o deputado Getúlio Rêgo tem afirmado nos corredores da Assembleia que irá pra disputa, o que enfraquece a pretensão do filho.
Leonardo deverá subir no palanque do DEM, o partido é aliado nacionalmente do presidente Jair Bolsonaro que deseja ver um dos seus ministros na disputa pelo governo do RN. Os ministro sonham com a vaga do senado, não querem nem ouvir falar na disputa pelo executivo. Caso, haja acordo, entre Fabio Faria e Rogério Marinho (governo e Senado) a prefeita Mariana e Leonardo podem dividir o mesmo palanque, ambos os partidos tendem unir-se nacionalmente.
A possibilidade existe, se vai acontecer ou não, só o tempo responderá.