Os três pré-candidatos a prefeito de Pau dos Ferros (Salismar, Valderi e Mazzaropi) resolveram isolar Nilton Figueiredo das conversas até que o mesmo apresente suas condições de elegebilidade (Certidões).
Após as conversas individuais com os prè-candidatos da oposição, sem achar um caminho para união o PT, PC do B e Solidariedade resolveram propor um isolamento de Nilton Figueiredo até que o mesmo apresente as suas certidões eleitorais que lhe tornem apto a disputa desse ano, segundo nos revelou um membro partidário do PC do B.
“Não existe condições de continuarmos buscando uma união, buscarmos um nome de consenso, se existe insegurança jurídica na elegibilidade de Nilton Figueiredo. É preciso caminhar com quem está elegível”. Relatou em conversa com nossa redação esse membro do PC do B.
Um pré-candidato a vereador do Solidariedade pensa da mesma forma e revelou que Salismar é candidato a prefeito se Nilton insistir em caminhar com essa mentira. “Temos dialogado muito dentro do partido, todos nossos pré-candidatos estão cientes das condições do nosso partido e teremos a homologação do nome de Dr. Salismar nas convenções, por sinal nosso partido será um dos primeiros a realizar as convenções”. Relatou o pré-candidato a vereador que afirma que a atual nominata do partido elege um vereador e briga pela segunda vaga numa analise matemática da melhor sobra.
Conversamos com o pré-candidato a prefeito pelo PT Mazzaropi, o mesmo nos disse que está fortalecendo seu nome e que conversou com Salismar e Nilton sobre essa união da oposição. “Nós escutamos Dr. Salismar Correia, pré-candidato do Solidariedade, escutamos Nilton Figueiredo também. Existe um consenso com todos os pré-candidatos em favor da união. Unidos conseguiremos derrotar o atual prefeito”. Afirmou o pré-candidato a prefeito pelo PT.
Mazzaropi também concorda que essa eleição o pauferrense deseja um nome novo, determinado e que atenda o chamado da população.
Nilton já disputou todas as eleições desde que entrou em Pau dos Ferros, chegou a hora de apostar em outro nome que não seja da casa de Nilton Figueiredo.