Neste último sábado (10), oito partidos políticos divulgaram uma nota em defesa da democracia e do sistema eleitoral brasileiro.
O deputado federal, Julian Lemos (PSL), rebateu nesta segunda-feira (12), algumas críticas feitas pelo presidente da república, Jair Bolsonaro (Sem partido). Segundo Julian, Bolsonaro vem sendo eleito desde 1990 através das urnas eletrônica e não teria direito de questionar a segurança das urnas só agora.
“Eu acredito que o presidente está precisando se acalmar, isso é muito ruim, não só para o Brasil, mas para o mundo. Ter um presidente que diga o que não haverá caso não tenha voto impresso” disse Julian.
Neste último sábado (10), oito partidos políticos divulgaram uma nota em defesa da democracia e do sistema eleitoral brasileiro. A manifestação foi assinada pelos presidentes dos partidos Democratas, MDB, PSDB, Novo, PSL, PV, Solidariedade e Cidadania.
“A Democracia é uma das mais importantes conquistas do povo brasileiro, uma conquista inegociável. Nenhuma forma de ameaça à Democracia pode ou deve ser tolerada. E não será”, diz a nota.
Julian, que é vice-presidente do PSL, um dos partidos responsáveis pela nota, também afirmou que não pode acompanhar o presidente Jair Bolsonaro nessa decisão mesmo sendo apoiador de seu governo e finalizou dizendo, “Tem hora que tudo tem limite e eu acho que o presidente passa dos limites muitas vezes”.