Depois de avaliado como positivo as medidas de isolamento social rígido que fechou os comércios não essenciais e reduziu o horário de funcionamento do comércio essencial, bem como, a circulação de pessoas para conter o avanço da Covid-19, a gestão planeja a reabertura do comércio local de forma responsável e segura.
Na semana de 27 de julho a 02 de agosto, está previsto a abertura de todo o comércio (exceto: bares, restaurantes e academias) de segunda a sábado das 07h00 às 14h00. Se a reabertura manter os bons índices, haverá maior flexibilização nas semanas seguintes conforme a avaliação do Comitê de Enfretamento ao Coronavírus e as orientações das autoridades de saúde.
Para o prefeito Thales, o momento é de muita cautela para que não tenha que regredir posteriormente. “Ouvimos com sensibilidade os representantes do comércio local. Entendemos as dificuldades e angústias de cada um, e a necessidade de retomar nossa economia local, porém precisamos fazer isso com muita responsabilidade, sempre avaliando e ouvindo as autoridades de saúde.
Nossa equipe está esperançosa e confiante, pois temos resultados positivos do isolamento social e isso nos dar maior tranquilidade para começar uma flexibilização sem grandes riscos”. Destacou. Todas as regras e o plano de flexibilização que contemplará todos os seguimentos em suas devidas etapas, serão divulgadas neste final de semana pelos canais oficiais de comunicação da Prefeitura Municipal.