Ontem o Diário Oficial trouxe a exoneração de Nicó Júnior, filho de Nicodemos que elegeu Bruno Prefeito de Rafael Fernandes.
Sem Nicodemos e Nicó Junior Bruno seria um Zé Ninguém, um desconhecido, talvez não tivesse nenhum êxito no exercício da sua profissão.
Não há como pautar a política de Rafael Fernandes sem lembrar a liderança política exercida por Nicodemos Anastácio (IN MEMORIAM). Que por sinal deve estar remexendo assistindo tudo isso que está acontecendo na política de Rafael Fernandes e principalmente com a ingratidão daqueles que ele tanto ajudou.
Ao optar pela exoneração de Nicó Júnior, Bruno quebra o compromisso assumido perante sua família e alguns familiares de Nicodemos quando os reuniu na sua mansão recentemente, Bruno foge do compromisso assumido com Nicó Júnior quando ainda era um desconhecido, apenas um candidato do grupo.
Mas como se não bastasse tudo isso, ainda haverá os desdobramentos políticos e podem ter certeza o preço a ser pago será muito maior, além do se possa imaginar.
O prefeito talvez não consiga enxergar, talvez esteja embriagado pelo poder, talvez não tenha a inteligência necessária para dimensionar o tamanho do problema político que ele criou com essa exoneração. Nicó Júnior ainda alimentava mesmo discretamente uma possibilidade de reconstrução das bases governista, mas agora Bruno irá enfrentar seus piores pesadelos na política de Rafael Fernandes.
A gente fica com os dedos coçando para revelar o material que Nicó Júnior tem em suas mãos, mas vamos aguardar os desdobramentos.
Vem chumbo grosso por aí. AGUARDEM
A traição é um dos piores atos cometido pelo ser humano, especialmente quando ocorre por parte de um familiar. Bruno com certeza vai beber do próprio veneno. E essa dose deve ser dada pelo povo de Rafael Fernandes nas próximas eleições. Todo aquele que conheceu Nicodemos, que com ele conviveu e partilhou dos seus atos políticos vê de sua pipularidade, que sempre encontrou as portas de sua casa aberta, que recebeu benefícios e apoio na hora que mais precisou, que conhece toda a sua história de luta vai saber colocar nas mãos do seu verdadeiro representante (Nicole Júnior) os destinos políticos de Rafael Fernandes ou nas mãos daquele que o legítimo representante de Nicodemos apoiar. Esperemos os próximos capítulos.