Seja bem vindo!

O otimismo de Carlos Eduardo 55 em Natal: “Aqui eu nunca perdi para prefeito“

Filiado ao PSD, Carlos Eduardo Alves já fala como pré-candidato a prefeito de Natal no próximo ano.

Sem pensar nos problemas que pode enfrentar na Câmara Municipal, que deverá se posicionar sobre a recomendação do Tribunal de Contas do Estado, pela reprovação das contas de um dos anos de suas gestões, preferiu apostar, no discurso que fez neste sábado, na sintonia que acredita ainda ter com o eleitorado de Natal.

“Aqui eu nunca perdi para prefeito, aqui eu nunca perdi para governador, aqui eu nunca perdi para senador. Em todas as eleições Natal reconheceu o nosso trabalho, a nossa experiência, os nossos compromissos, a nossa fidelidade, a nossa correção”.

Mais otimista impossível.

Para quem não acompanhou a trajetória de Carlos, uma explicação: apesar de ter sido o mais votado em Natal para governador e para senador, ele não foi eleito.

Foi prefeito 4 vezes.

A primeira, quando era vice da prefeita Wilma de Faria, que renunciou em 2002 para disputar e ganhar o governo do Estado. Carlos assumiu e se reelegeu em 2004.

Depois de dois mandatos tentou o governo sem sucesso – a eleita foi Rosalba Ciarlini em 2010 – e em 2012 se elegeu prefeito mais uma vez, se reelegendo em 2016.

Em abril de 2018 renunciou à Prefeitura para disputar mais uma vez o governo do Estado, perdendo para a governadora Fátima Bezerra. O vice Álvaro Dias assumiu a Prefeitura de Natal.

Carlos seguiu sem mandato, e no ano passado tentou o Senado. Não conseguiu.

Próximo ano, contando com o sucesso que sempre teve na capital, vai disputar o 5º mandato de prefeito.

Já se elegeu pelo 40 (PSB), pelo 12 (PDT) e agora tentará pelo 55 (PSD).

Para quem gosta de brincar com números, 40 e 12 são números pares. A disputa agora será pelo ímpar 55.

FONTE: Thaísa Galvão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *