O município de Olho D’Água do Borges recebeu o certificado do Fundo das Nações Unidas referente a plataforma Busca Ativa, que
alcançou a meta de (re)matrículas pactuadas no âmbito do Selo UNICEF, garantindo o direito à educação de crianças e adolescentes.
“Fora da escola não pode”, com esse slogan, professores, equipes da secretaria de educação em conjunto com demais secretarias municipais, conseguiram re-matricular alunos que haviam desistido de estudar. O governo municipal, na gestão da prefeita Maria Helena Leite de Queiroga manteve uma grande esforço neste sentido, além dos desafios no tocante ao período de pandemia, finalizado o ano letivo com reconhecimento público e um resultado altamente satisfatório.
“Mais um marco da nossa gestão, reconhecimento mundial do trabalho executado em nossas escolas. Apesar do desafios encontrados, nossas equipes alcançaram às metas e nossos alunos foram muito bem acompanhados mesmo diante desta pandemia que impossibilitava aulas presenciais. Todos tiveram acesso as aulas, sendo remotas ou atividades entregues em suas residências ou na escola”, disse Maria Helena.