Seja bem vindo!

O Município de Frutuoso Gomes/RN, é contemplado com uma câmara fria

Por meio de parceria com a NeoEnergia, controladora da COSERN, a prefeitura de Frutuoso Gomes foi contemplado com uma geladeira científica, a conhecida “câmara fria”, com capacidade de 280 litros. Assim, a NeoEnergia torna-se a 1ª empresa do setor elétrico a contribuir com a pandemia, no segmento de doação de câmaras frias, que tanto servirão para armazenar as doses de vacinas contra o coronavírus.

Somente 95 municípios potiguares foram selecionados. E Frutuoso Gomes foi uma destas cidades.

Um dos critérios que observou-se, foi o IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal), que deve ser de até 0,61 para cidades do Nordeste. A única contrapartida do município, é a doação a empresa elétrica, de duas geladeiras que estejam sem uso, para que sejam retirados o gás depositado nelas, como forma de ajuda ao meio ambiente. 

Os municípios beneficiados com as geladeiras cientificas, terão as lâmpadas de todas as residências dos beneficiários do bolsa família, trocadas por lâmpadas de LED que são responsáveis pelos consumo menos de energia, além das Unidades Básicas de Saúde (UBS) que receberam novas luminárias.

A secretária de saúde, Madalena Torres, disse da valorosa contribuição ao município de Frutuoso Gomes:

“A câmara fria servirá para melhor armazenamento das vacinas, onde poderem controlar a temperatura ideal para as mesmas, além de que ela tem espaço maior e adequado para este armazenamento”, afirmou a titular da saúde.

A prefeita Janda Jácome expressou ao RN POLÍTICA EM DIA sua alegria com mais essa conquista para o povo de Frutuoso Gomes: 

“Em um momento tão crítico que vivenciamos, toda e qualquer colaboração é extremamente bem vinda. Principalmente quando essa ajuda tem relação direta com a pandemia que nos assombra. A chegada dessa câmara fria colaborará para que em muito breve, com fé em DEUS, tenhamos vacinas para toda população, não só aquelas que imunizará nosso povo como estoque para emergências. A iniciativa da NeoEnergia/COSERN é digna de aplausos por observarmos a preocupação social da empresa com os municípios, em especial, que têm o IDHM de 0,61. Nossa luta, no momento, tem um só inimigo, que é o vírus. E juntos, irmanados, o combateremos e venceremos essa batalha, que é a maior luta de nossas vidas”, disse Janda Jácome. 

Fonte: rnpoliticaemdia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *