É notório que o resultado do planejamento do Mossoró cidade junina 2018 anda mais pra lá do que cá, haja vista, que uma série de infortúnios vem assolando uma das maiores festas juninas do nosso país, esse infortúnio vai desde camarotes desabando, cidadela descaracterizada, prazos anunciados e não cumpridos e tantos outros, vale salientar que temos também pontos positivos na festa, como veremos a seguir.
O Mossoró cidade junina edição 2018 até então vem obtendo um excelente êxito nas seguintes questões, Pingo da Mei Dia, Chuva de bala e apresentação dos shows na Estação das Artes, mesmo os palcos estando pelados por vários dias, sem nenhuma identificação da festa a qual está sendo realizada, a ornamentação comparada a outras edições, bastante fraca, isso no que se refere ao corredor cultural e outros pontos da cidade. outra situação muito lamentável foi o desabamento do camarote como muito já foi falado, inclusive esclarecido, mas, não deixa de ser um péssimo ponto na reputação da festa como um todo, a cidadela por sua vez totalmente descaracterizada, é tanto que vem levando o apelido de Ficrodela, pois a mesma tem em sua estrutura um formato mecânico lembrando os estandes da Ficro – Feira Industrial e Comercial da Região Oeste, fora isso, como já foi dito os prazos que não foram cumpridos como é o caso do festival de quadrilhas juninas previsto para terem começados semana passada.
Os pontos positivos foram o sucesso estrondoso do Pingo da Mei Dia e as apresentações do Chuva de bala no país de Mossoró que arrancam encanto e nostalgia a todos que se fizerem presentes no adro da capela de São Vicente.
A nossa coluna esclarece que as colocações aqui expostas nada tem a ver com questões políticas, só estamos levando até os nossos leitores a verdade dos fatos, sejam eles positivos ou negativos. Desejamos muito sucesso no decorrer do evento no que se refere a continuidade de sua execução.